Casos de Sucesso – Magento e Saraiva

magentoA livraria Saraiva amplamente conhecida no Brasil e que vem se fortalecendo muito nos últimos anos, principalmente no âmbito tecnológico, iniciou seus serviços como livraria em 1914 e atualmente é conhecida não somente pela variedade de livros que oferece – com uma gama de gêneros gigantesca e também trazendo livros de diferentes nacionalidades para o público Brasileiro, mas também pela diversidade de produtos que tem oferecido, como, por exemplo, CDs, artigos de papelaria, smartphones, dentre outros itens.
Nos últimos anos pudemos notar o desenvolvimento de um e-commerce flexível, escalável e robusto que tem atendido uma nova parcela do público da empresa, e também tem rendido muitos frutos para os negócios. De acordo com o vídeo disponível na própria plataforma do Magento na área de casos de sucesso, a Saraiva que é uma das top 10 dos e-commerces Brasileiros, adotou a plataforma Magento como loja virtual e atualmente conta com 30% da venda de seus produtos através dessa plataforma.
 
Quando se trata do período da black friday, a sexta-feira conhecida pelas promoções de produtos que são, em sua maioria, imperdíveis, a Saraiva disponibilizou promoções online e se tratando do dia em que concentra-se o maior número de acessos e de vendas nos e-commerces do Brasil, a Saraiva através de sua loja virtual Magento obteve 40% a mais no número de visitantes, 200.000 pedidos em apenas quatro dias, um tráfego orgânico (que é o tráfego natural, de graça, gerado através dos mecanismos de pesquisade 45% e um tráfego mobile de 130%, tendo uma taxa de conversão de 24%, demonstrando altíssimo retorno para os negócios.
A Saraiva é só mais um exemplo de uma empresa varejista de sucesso que utiliza uma plataforma tão robusta como o Magento, plataforma que pode ser utilizada em qualquer âmbito de loja virtual de acordo com as necessidades de cada cliente. Outros exemplos que podemos citar são: Porto Seguro, Pernambucanas, World Tennis, Hering web store, Imaginarium, Dufry Shoppingdentre muitas outras.
Se você pensa em ter uma loja virtual, por quê não começar com uma plataforma que permite a escalabilidade que você como vendedor pode ter? A longo prazo o retorno é positivo e econômico e pode agregar muito mais valor para o seu negócio.