Magento

O que é Magento?

Atualmente, o Magento é a plataforma mais utilizada para desenvolvimento de lojas virtuais e e-commerce no mundo. Originalmente desenvolvida pela Magento Inc, hoje é uma divisão do eBayque se destaca por ser o maior site para a venda e compra de bens, e é o mais popular shopping da Internet.magento-logo

Conceitualmente é um sistema web de e-commerce de código aberto baseado em PHP e MySQL utilizando elementos do Framework Zend, totalmente modular.

“O Magento inclui todas as funcionalidades dos grandes players do mercado, com destaque para a otimização de sites (SEO) e a infinidade de módulos (plugins) que podem ser utilizados. Sua base de programação é sólida e modular, segura e escalável, provendo o suporte tecnológico necessário para que um e-commerce possa crescer.

A plataforma de e-commerce mais usada: Com mais de 150.000 lojas implantadas no mundo e presente em mais de 50 países, o Magento é considerada a plataforma de e-commerce mais popular do mundo. Em pesquisa realizada pela Aheadworks em Setembro de 2012, foi constatado que o Magento é utilizado por 31,4% das empresas.

Além disso, o termo “Magento” já é mais procurado na internet do que o próprio termo “e-commerce” – quando o sinônimo da marca retrata a própria funcionalidade do produto, podemos observar o sinônimo da confiabilidade do serviço.

Módulos: Além de ser um sistema de e-commerce completo, é possível instalar novas funcionalidades criadas por colaboradores de todo o mundo. Estes complementos são chamados de módulos e levam o e-commerce a um nível totalmente novo, sendo possível customizar todos os recursos existentes e criar novos, como por exemplo o módulo dos Correios e boleto eletrônico, muito utilizado no Brasil.” (Fonte: Wikipedia.org)

De acordo com o relatório executivo Webshoppers 33a edição, ano de 2016, iniciativa da E-bit/Buscapé Company, o faturamento do comércio eletrônico em 2015 foi de R$ 41,3 bilhões. O número representa um crescimento nominal de 15,3%, em relação a 2014.

totalecommerce

 

 

 

E você, quer expandir o seu negócio e ter a possibilidade de torná-lo ainda mais sólido em um mundo cada vez mais digital? Entre em contato conosco e faça essa ideia sair do papel!