Apoio ao Cliente

Bilhete de Confirmação

Gerencie o funcionamento do AntiSpam e acabe definitivamente com o recebimento de e-mails não solicitados!

Dúvidas Frequentes:

  • Restrições ao recebimento de e-mails

    Veja se o IP do seu provedor de Internet está configurado corretamente!

    DNS Reverso não resolvido

    Atenção:

    Nos reservamos o direito de recusar o envio e o recebimento de mensagens de correio eletrônico (e-mail), bem como bloquear os servidores de origem, caso não se cumpram as seguintes condições:

    O servidor de origem:

    A. Deve possuir configuração de DNS reverso, bem como seu DNS direto correspondente;

    B. Não deve ter IP designado automaticamente;

    C. Deverá ter o controle de uso apenas por pessoas autorizadas;

    D. Deve garantir que os e-mails enviados por ele estejam livres de códigos maliciosos, tais como spywares, virus, etc…

    E. Não deve gerar conexões simultâneas em excesso;

    F. Deve garantir o recebimento de mensagens de retorno (bounce messages) gerados pelo mailer-daemon;

    G. Não deve exceder o limite de 10% de envio de mensagens a destinatários inválidos;

    H. Deve identificar-se ao iniciar uma conexão com os servidores da Letti, ou seja, o nome que aparecerá após o HELO deve resolver IP.

    Clique aqui e verifique se o IP de seu provedor de Internet está configurado corretamente.
    Este procedimento para mensagens eletrônicas não é exclusivo da Letti, é aplicado nos principais provedores.

    TERRA – http://www.terra.com.br/postmaster
    UOL – http://email.uol.com.br/postmaster

  • Usando o Mail Admin

    Como acessar o mail admin

    Para acessar o mailadmin basta digitar o endereço do seu site seguido de /mailadmin:

    Exemplo: www.seusite.com.br/mailadmin

    As seguintes informações serão necessárias:

    Master Account:
    Digite: postmaster

    Domain Name:
    Digite o seu domínio. Exemplo: seusite.com.br (sem o www)

    Password:
    Digite a senha informada pelo suporte técnico

    Ao entrar você terá as seguintes opções:

    MAIN:

    Pop Accounts (manutenção de caixas postais). Exemplo: criação, exclusão, troca de senhas
    Aliases (apelidos)
    Forwards (redirecionamento)
    Autoresponders (não disponível no momento)
    Mailing Lists (não disponível no momento)
    QUICK LINKS:

    New Pop Accounts
    New Aliases
    New Forwards
    New Autoresponders (não disponível no momento)
    New Mailing Lists (não disponível no momento)

    Como administrar os meus e-mails com o Mail Admin

    O MailAdmin é a ferramenta que os administradores possuem para gerenciar as caixas postais dos domínios de sua responsabilidade.

    Nela é possível criar novas caixas postais, excluir as existentes, trocar senhas, configurar apelidos e fazer redirecionamentos de e-mails.

    Saiba como:

    Acessar o Mailadmin
    Criar novas contas de e-mails
    Excluir Contas de e-mail
    Alterar senha de e-mails
    Criar um apelido (alias) em seu e-mail
    Redirecionar os seus e-mails para outra caixa postal.

    Como criar apelidos para as caixas postais

    Esta opção serve para criar apelidos para as contas.

    Exemplo: Você possui uma caixa postal chamada marketing e quer que as pessoas também possam enviar e-mails para esta caixa caixa postal utilizando o e-mail mkt@suaempresa.com.br; basta criar um “alias” “mkt” para a caixa “marketing”

    Para configurar esta opção, você precisa acessar o menu ALIASES na página inicial do mailadmin (MAIN MENU), em seguida clicar no botão ADD NEW ALIAS  e clicar na opção ALIAS.

    Em POP ACCOUNT, selecionar a caixa postal que deseja criar o apelido e, no campo ALIAS, digitar o apelido desejado (no caso do exemplo, “mkt” , lembrando que não é necessário digitar o @suaempresa.com.br

    Como redirecionar e-mails

    Existe a possibilidade de redirecionar e-mails de uma caixa postal para ser recebido em outra.

    Exemplo: Ao ser enviado um e-mail para a caixa postal cobranca@suaempresa.com.br o e-mail será redirecionado para a caixa postal financeiro@suaempresa.com.br.

    Nota: Este redirecionamento é diferente da opção ALIAS comentada anteriormente, pois não se trata de um apelido da conta e sim um redirecionamento para outra caixa postal válida.

    Para configurar este redirecionamento basta clicar na opção FORWARDS no menu principal (MAIN MENU) , e em ADD NEW FORWARD.

    No campo: Forward Email Address:
    Você digita para qual e-mail deve ser direcionado exemplo: email2@empresa2.com.br, neste caso deve ser digitado o e-mail completo.

    Local Name:
    Neste campo você digita somente o nome da caixa postal que vai ser direcionada (sem o @suaempresa.com.br). Exemplo: cobranca.

    Para finalizar clique em ADD.

    Criando novas caixas postais

    Clique no menu principal (MAIN MENU), na opção POP ACCOUNTS. Serão mostradas as caixas postais que estão configuradas no servidor da Letti.

    Para criar uma nova conta, basta clicar no botão CREATE POP ACCOUNT, onde visualizará os seguintes campos:

    Pop Account:
    Neste campo digite o nome do e­mail que quer criar. Ex.: Se deseja cadastrar um e­mail para a cobrança basta digitar “cobranca” (sem as aspas). Não é necessário digitar o @seudominio.com.br)

    Password:
    Neste campo digite a sua senha (minimo de 5 e­ máximo de 8 caracteres alfanuméricos)

    Password (again):
    Neste campo repita a senha digitada no campo acima

    Realname:
    É a descrição da conta. Ex.: João ­ Departamento de cobrança

    Para finalizar, clique em ADD.

    Excluindo caixas postais

    Clique no menu principal (MAIN MENU), na opção POP ACCOUNTS.

    Serão mostradas as caixas postais que estão configuradas no servidor da Letti.

    Para excluir uma conta basta clicar no botão DELETE ACCOUNT.

    Clique em CONFIRM DELETE e pronto !

    Trocando as senhas das caixas postais

    Clique no menu principal (MAIN MENU), na opção POP ACCOUNTS.

    Serão mostradas as caixas postais que estão configuradas no servidor da Letti.

    Para alterar a senha de uma conta, basta clicar no botão CHANGE PASSWORD. Será solicitada uma nova senha e a confirmação da nova senha da conta.

    Finalize clicando em CHANGE PASSWORD.

  • Lojas Virtuais

    Como funciona um cupom de desconto?

    Você envia para o seu cliente um código, a fim de que ele obtenha um desconto no fechamento do pedido.

    Se o produto que ele comprou está dentro das regras que você definiu previamente, no ato do fechamento do pedido ele digita o código no campo “Cupom de desconto” e o sistema fará o cálculo de seu desconto.

    Caso ele efetue um pedido com vários produtos, o sistema calculará apenas o desconto nos produtos participantes da promoção.

    Posso oferecer cupons de desconto?

    Uma das ferramentas de marketing bastante utilizadas em lojas virtuais é oferecer um cupom de desconto para seus clientes.

    As regras para este cupom é você quem define. Você define uma validade do cupom e dá um desconto que pode ser em reais ou em percentagem para um produto específico, para uma ou mais categorias ou para toda a loja.

     

    A loja permite que eu ofereça frete grátis?

    Sim. Você pode oferecer frete grátis a partir de um valor de compra, por exemplo, nas compras acima de R$ 50,00 o frete é grátis.Também pode oferecer frete grátis independente do valor da compra, para um produto específico, para uma categoria ou várias. Quem define é você!

     

    E como funciona a segurança dos dados da loja e de meus clientes?

    Uma das nossas maiores preocupações é com a segurança dos dados da loja e de seus clientes. Um cliente ao finalizar um pedido é direcionado para a tela de login. Neste momento, ele é encaminhado para uma área segura do nosso servidor, protegida por criptografia com o fechamento do cadeado (SSL).

    Essa chave de criptografia é a mesma utilizada pelos bancos e garante que tudo o que for digitado e transmitido pela internet seja critptografado impedindo assim que pessoas não autorizadas (hackers) tenham acesso à estas informações.

    Nos pagamentos com cartões de crédito, a transação é efetuada diretamente na própria administradora e em momento nenhum são armazenados na loja os dados do cartão de crédito do cliente.

    Estes dados serão digitados no próprio sistema da adminstradora do cartão aumentando ainda mais o nível de segurança da loja.

     

    Como eu faço para utilizar boleto e cartão de crédito em minha loja?

    Nossa loja já está pronta para a utilização dos meios de pagamento por cartões de crédito e boleto bancário, mas para que você possa utilizá-los é necessário que você tenha os convênios com as respectivas instituições financeiras.

    Mas não se preocupe, nós lhe daremos as informações necessárias para que este processo seja o mais simples possível.

     

    Tenho um domínio com o nome minha empresa.com.br. Posso usar este domínio como o endereço da minha loja?

    Sim! É possível.

     

    É possível fazer um back-up da minha loja?

    Sim, utilizando o painel administrativo, no item Ferramentas – sub-item back-ups.

     

    Quais são os limites de espaço na minha loja virtual?

    O plano básico contempla 3 GB de espaço em disco para os textos, imagens dos produtos e banco de dados e 25 GB de transferência mensal. Só para se ter uma ideia, com estes limites é possível cadastrar mais de 10.000 produtos e ter cerca de 4.000 a 5.000 visitas/ mês. Porém, como há planos diferenciados de hospedagem, é necessário verificar quais os limites de utilização do seu plano.

     

    O que contempla a minha mensalidade?

    Sua mensalidade contempla o direito de uso de todas as funcionalidades da loja, espaço em disco para o banco de dados, imagens dos produtos e uma taxa de transferência de arquivos, bem como 2 horas/mês de suporte técnico para esclarecimento de dúvidas.

     

    O que significa a taxa de configuração?

    A taxa de configuração é uma taxa única (paga apenas na contratação da loja) e refere-se à configuração de toda a loja virtual, seja pela identidade visual a ser utilizada, inclusão de logotipo, configuração dos meios de pagamento e frete, e demais funcionalidades da loja.

     

  • FTP – Transferência de arquivos

    Como publicar seus sites utilizando FTP

    Independente do software que você utiliza para fazer seu site, você terá que se conectar com o nosso servidor para poder “subir” seus arquivos. Para isso será necessário configurar em seu software os dados para FTP.

    Será necessário preencher 4 campos:

    Servidor FTP
    Neste campo digite ftp. seguido do nome do seu domínio (sem www)
    Ex.: ftp.nomedomeudominio.com.br

    Caminho
    Digite: htm/

    Login
    Digite o seu login*.

    Senha
    Digite sua senha*.

    *Caso não se recorde, entre em contato com o nosso suporte técnico.

    Se o seu software de criação de sites não possuir este recurso (FTP), será necessário utilizar um software de FTP.

  • Bilhete de Confirmação – LAS – Letti AntiSpam

    Como Funciona?

    Esta ferramenta possui um diferencial das similares do mercado pois funciona baseada em bilhete de confirmação e possui a possibilidade de cadastro manual de remetentes autorizados, bloqueados e assuntos autorizados.

    Quando um e­mail for enviado para você, nosso servidor automaticamente mandará um e­mail  ao remetente da mensagem, solicitando que confirme que enviou este e­mail à você. Ao confirmar, o remetente é cadastrado, automaticamente, em sua lista de e­mails autorizados.

    Como receber em minha caixa de entrada uma mensagem que está na Quarentena?

    Conforme explicado no item anterior, basta entrar no webmail e direcionar a mensagem para o seu endereço de e­mail. Ou se você usa o seu cliente de e-mail por IMAP a pasta quarentena já esta visível, aí é só mover o e-mail de pasta.

    Como as mensagens ficam na espera na pasta ”Quarentena” e são apagadas automaticamente após um período de 15 dias, é recomendado que você verifique de vez em quando a pasta quarentena, a fim de que não fique retida nenhuma mensagem importante.

    Configurações

    >Lista de e­mails autorizados:

    Esta lista mostra os endereços de e­mails que estão cadastrados como autorizados a enviar e-­mails para você.

    Você pode cadastrar os e­mails de forma manual (um a um) ou esperar que o remetente responda ao bilhete de confirmação, sendo cadastrado pelo LAS automaticamente nesta lista.

    Você também pode adicionar um domínio inteiro ao invés do endereço de e­mail.

    Exemplo: Você autoriza que todos os e­mails vindos da Letti (qualquernome@letti.com.br) não precisem ser confirmados. Para isso, basta você cadastrar @letti no campo de e-­mails autorizados.

    Pode ser que uma pessoa que enviou um spam responda ao e­mail de verificação (o endereço do remetente era válido) e seu endereço de e­-mail acabe sendo cadastrado em sua lista de autorizados. Caso você realmente não queira mais receber e­-mails deste remetente, basta você marcá-­lo e clicar em mover e­-mails, adicionando-o na lista de bloqueados.

    >Lista de e­mails bloqueados:

    Esta lista mostra os endereços de e­-mails dos remetentes que você optou em não querer receber.

    Caso tenha cadastrado um e-­mail como bloqueado por engano, basta selecioná-­lo e movê-­lo para a lista de autorizados.

    >Lista de assuntos:

    Também é possível cadastrar assuntos que são permitidos para o recebimento.

    Esta lista é importante pois existem casos específicos que cada e­mail recebido provém de um remetente diferente, porém o assunto é sempre o mesmo.

    Isto normalmente ocorre quando se assina listas de discussão, muito comuns na web ou quando recebe-se e-­mails de grandes portais ou organizações, como Bancos (Sua fatura está disponível para pagamento).

    Neste caso você pode cadastrar os assuntos autorizados.

    >Lista “Para”:

    Esta lista é utilizada apenas nos casos de listas de discussão que não possuem um padrão que a reconheça.

    Nestas excessões, a única forma de identificá­-la automaticamente é pelo campo ”Para” que utiliza sempre o mesmo endereço de e-­mail.

    Lembre­-se que o Bilhete de Confirmação segue padrões e é necessário que seja possível identificá-­los para que funcione corretamente.

    >Importar dados:

    Nesta opção você poderá importar todos os endereços de e-­mails, de uma única vez, ao invés de cadastrar cada e­mail isoladamente.

    Para que este recurso funcione corretamente é necessário criar um arquivo com todos os endereços de e-­mails no formato TXT (texto).

    Para criar este este arquivo existem duas formas:

    Manualmente

    Abra o programa ”Bloco de Notas” (Notepad) do Windows;
    Digite um e­mail por linha;
    Ao terminar, salve o arquivo no formato TXT com o nome que desejar (Ex.: emails.txt);
    Feito o arquivo, basta importá-­lo pelo Painel de Controle.

    Outlook Express

    Abra o Outlook Express;
    Clique em Arquivo / File ­ Exportar / Export ­ Catálogo de endereços / Adress Book;
    Selecione ”Arquivo de texto (Valores separados por virgula) / Text file (Comma separated values e clique em Exportar / Export;
    Clique em Procurar / Browse;
    Selecione um diretório e salve o arquivo com o nome que desejar. No campo: ”Salvar como tipo / Save as type” Selecione ”Arquivo de texto (*.txt) / Text files (*.txt);
    Clique em Avançar / Next;
    Deixe apenas o campo ”e­mail” marcado. (desmarque todas as outras opções);
    Clique em Concluir / Finish;
    Clique em Fechar / Close, para fechar a tela de exportação;
    Abra o arquivo que foi gerado pelo Outlook Express e verifique se todos os e-­mails foram exportados corretamente;
    Verifique se cada linha do arquivo possui um endereço de e-­mail.
    Caso tenha alguma linha que não possua um endereço de e-­mail, apague a linha.
    Deixe somente endereços de e­-mails.
    Feito o arquivo, basta importá-­lo pelo Painel de Controle.
    E se o remetente não confirmar o bilhete de confirmação? Para onde vão as mensagens?

    As mensagens que aguardam uma confirmação do remetente ficam disponíveis numa caixa de espera chamada ”Quarentena” que somente é visível pelo webmail para que você possa verificar a qualquer momento.

    O que é o Bilhete de Confirmação?

    O Bilhete de Confirmação é uma ferramenta especialmente desenvolvida pela Letti Tecnologia, capaz de gerenciar o recebimento de e­mails em sua caixa postal.

    Este gerenciamento ocorre diretamente nos servidores da Letti assim que a mensagem chega, evitando assim que você receba 99% daqueles e­mails indesejados (SPAMS).

    O que é um ”Alias”?

    Quando você tem uma caixa postal e quer criar um apelido para ela, você utiliza um recurso chamado ”Alias” (apelido).

    Por exemplo:

    Seu email é marketing@seudominio.com.br mas você quer criar um apelido para esta caixa postal pois o nome é muito extenso ou complicado. Neste caso você cria um ”alias” (apelido) chamado ”mkt”.

    Assim, todos os e­mails enviados para mkt@seudominio.com.br serão recebidos na caixa marketing@seudominio.com.br.

    O que é um ”Forward”?

    Forward é o recurso onde e-­mails enviados para uma determinada caixa postal é redirecionado de forma automática para outra caixa postal.

    Porque a confirmação é importante?
    >A maioria dos SPAMS são enviados por programas de envio de e­-mails em massa.

    Para evitar que o destinatário crie um filtro em seu programa de recebimento de e­mails (ex.: Outlook Express), estes programas geram, aleatóriamente a cada envio, endereços de e­mails inválidos (ex: 1208473@xyz.com) evitando assim que um simples filtro bloqueie o seu recebimento.

    Quando o LAS envia a confirmação ao endereço do remetente, ele checa se o remetente foi uma pessoa ou uma máquina (através de softwares).

    Caso tenha sido gerado por uma pessoa, o seu e­mail com certeza será válido, e em contra partida, de fácil confirmação. Porém se foi remetido através de um software, o endereço não será válido e, consequentemente, não será entregue ao seu destinatário.

    Quais são as ocasiões em que o LAS não funciona?

    O LAS funciona 100% baseado em caixas postais verdadeiras.

    Quando você utiliza um endereço de e­mail como ”ALIAS” ou um ”Foward automático” o LAS verifica se existe alguma regra aplicada à caixa postal, porém como estes recursos (Alias e Forward) não são caixas postais verdadeiras, o LAS não é aplicado.

    Se as mensagens não são confirmadas porque elas são guardadas?

    Este procedimento de guardar as mensagens numa caixa de espera (”Quarentena”) ,é porque muitas vezes, ao se cadastrar em um site, efetuar uma compra, ou qualquer outro serviço disponível pela internet, um computador envia uma mensagem automática para você, e, como foi uma máquina e não uma pessoa que enviou este e-­mail, o mesmo não será confirmado.

    Outra situação comum é você ter recebido uma mensagem importante e que o destinatário ainda não tenha visto o bilhete de confirmação. Neste caso, basta entrar no webmail, localizar a mensagem e encaminhá­-la para o seu endereço de e­mail. Aproveite e cadastre o endereço do remetente em sua lista de autorizados.

    Esta mensagem será enviada diretamente para a sua caixa de entrada no Outlook Express.

Mais Dúvidas

Entre em contato