Se você já pensou algumas vezes em fazer ou não um web site para sua empresa, leia esse post até o final, principalmente se a sua empresa ainda não tem um site.
Vivemos em um Mundo pra lá de globalizado, em que a comunicação hoje é feita através de pequenos dispositivos que cabem na palma das mãos e é nesse contexto que as pessoas consomem informações a todo o tempo. Antigamente, íamos buscar informações que não sabíamos nas enciclopédias, enquanto hoje, vamos direto nos buscadores de internet – ferramentas de extrema importância para a humanidade e para a democratização do saber.
São esses mesmos buscadores de internet que são capazes de sintetizar, ou melhor dizendo, indexar os sites disponíveis no contexto digital, no Mundo da internet. E tornou-se muito mais fácil encontrar o que se procura através desses buscadores. De acordo com um artigo publicado no site Administradores em 2008 “ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais…”. Se essa era a realidade em 2008, hoje podemos considerar a importância de se ter um website ainda maior, já que de acordo com um artigo publicado no Adalbra baseado em uma pesquisa anual do Ibope Media, “o Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Japão, França e Alemanha”.
Não dá pra ficar sem divulgar a sua empresa no mundo digital! Pense nisso.