![magento](http://letti.com.br/wp-content/uploads/2014/06/magento-300x199.png)
Nos últimos anos pudemos notar o desenvolvimento de um e-commerce flexível, escalável e robusto que tem atendido uma nova parcela do público da empresa, e também tem rendido muitos frutos para os negócios. De acordo com o vídeo disponível na própria plataforma do Magento na área de casos de sucesso, a Saraiva que é uma das top 10 dos e-commerces Brasileiros, adotou a plataforma Magento como loja virtual e atualmente conta com 30% da venda de seus produtos através dessa plataforma.
Quando se trata do período da black friday, a sexta-feira conhecida pelas promoções de produtos que são, em sua maioria, imperdíveis, a Saraiva disponibilizou promoções online e se tratando do dia em que concentra-se o maior número de acessos e de vendas nos e-commerces do Brasil, a Saraiva através de sua loja virtual Magento obteve 40% a mais no número de visitantes, 200.000 pedidos em apenas quatro dias, um tráfego orgânico (que é o tráfego natural, de graça, gerado através dos mecanismos de pesquisa) de 45% e um tráfego mobile de 130%, tendo uma taxa de conversão de 24%, demonstrando altíssimo retorno para os negócios.
A Saraiva é só mais um exemplo de uma empresa varejista de sucesso que utiliza uma plataforma tão robusta como o Magento, plataforma que pode ser utilizada em qualquer âmbito de loja virtual de acordo com as necessidades de cada cliente. Outros exemplos que podemos citar são: Porto Seguro, Pernambucanas, World Tennis, Hering web store, Imaginarium, Dufry Shopping, dentre muitas outras.
Se você pensa em ter uma loja virtual, por quê não começar com uma plataforma que permite a escalabilidade que você como vendedor pode ter? A longo prazo o retorno é positivo e econômico e pode agregar muito mais valor para o seu negócio.